terça-feira, setembro 05, 2006

24 de Junho de 2006

Cof Cof Cof....JesusMariaeJose, nunca vi tanto pó na minha vida. O abandono foi por motivo de força maior, JURO !!!!

Quando somos criança, nosso maior desejo é "ser grande", ser dono do próprio nariz, viver a vida como bem entendemos e até certo ponto acreditamos que a maioridade nos dara esse controle, o poder de escolha. Aos poucos aprendemos que não é bem assim. Numa fração de segundos perdemos o controle da direção, tentamos manter o alinhamento, mas nessas horas não existe força de vontade alguma, capaz de controlar o inesperado.

Numa belíssima tarde de inverno, a vida me mostrou que nem sempre somos o condutor. Vi minha vida passar em flashs tão rápidos que não consegui articular absolutamente nada, simplesmente sentia a presença de cada pessoa conhecida, cada momento vivido, cada projeto não realizado. Quando tive certeza que não conseguiria freiar, só me lembrei de uma única coisa, acho até que seria uma das únicas a conseguir controlar a situação.

Minha Nossa Senhora! Pensei nela com tanta força, que desmaiei logo em seguida, acredito que foi ela ou algum anjo bondoso, que me fez dormir serenamente por 30 minutos. Tempo necessário para que não visse o carro bater no barranco e capotar de volta para a pista, nem o rapidez dos bombeiros para tirar o cinto de segurança e me colocar na ambulância.

Acordei tranquila, com uma sensação enorme de paz, um alívio infinito no peito. Infelizmente essa sensação não foi sentida pela minha família, o susto foi grande demais, só conseguiram digerir o que tinha acontecido e a sorte que tive algumas horas depois...por outro lado, minha ficha caiu vários dias depois, foi duro racionalizar o perigo que corri, definitivamente vi a morte de perto e apesar de não ter medo dela, não pretendo acompanha-la tão cedo.

Graças a Deus, estou bem, viva e inteira para continuar meus projetos. Aprendi com tudo isso, que por mais que o mundo de hoje exija profissionais multifuncionais e completamente disponíveis o risco não vale a pena, fazer da vida uma corrida de Fórmula 1 também não é agradavel, aprender a dizer Não é importantissimo, assim como viver cada momento com qualidade é necessário e curtir a presença daqueles que amamos e que nos amam é o maior segredo de nossa existência.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nossa Ju não sabia que tinha passado por isso...mas é verdade, só depois que sentimos na pele que damos valor a nossa vida.
Com certeza N.Senhora te auxiliou e hoje vc está aqui pra nos contar o que aconteceu e dar a alegria da sua " presença".
Se cuide mocinha, nada é mais importante que nossa vida.
Beijos carinhosos

Anônimo disse...

Menina! Que coisa! Então foi por isso que vc sumiu? Nossa, mas até arrepiei com o texto e fico aqui imaginando o que sua família passou, viu? Sei disso. Lembra do acidente do meu filho? Não há nada pior, juro!!!
Mas ainda bem que vc está bem e que tudo não passou de um susto. E como dizem que a gente aprende com tudo que vive, vamos deixar a fórmula 1 pros pilotos inscritos na FIA, né? rs...
Beijos querida. E se cuida, mocinha!

Anônimo disse...

Nossa, moça... ainda bem que não aconteceu nada contigo, graças a Deus!!! Que susto danado...