terça-feira, setembro 12, 2006

Relacionamentos

Minha avó costumava dizer que existe uma pessoa certa para cada um e muitas pessoas erradas.

Passamos quase a vida inteira sonhando com um tipo ideal, que pensará como nós, dividirá todos os momentos importantes, acreditamos que será eterno e vivemos em busca desse nosso querer e se tivermos sorte de encontrar, muitas vezes não queremos mais.

Depois dessa busca desenfreada descobrimos que nos envolvemos durante muito tempo com os caras errados, que acabamos aprendendo a gostar do errado, sentimos atração pelo nosso oposto, aprendemos a lidar com o silencio e o vazio dos momentos importantes.

Somos exigentes em cada desejo ao mesmo tempo em que somos displicentes com nosso querer. Como é difícil dizer ao coração que o racional está certo, que o momento mágico passou e que a vida é senhora de seus sentidos.

Dividir, confiar, acreditar, se entregar, são palavras que se perderam no espaço entre o poder e a liberdade de viver o simples.

Relacionamento sempre foi a grande complicação da sociedade, lidar com os sentimentos, desejos e sonhos é uma tarefa perfeita para os ilosofos de plantão ou o caminho mais rápido o manicômio, ainda mais em tempos atuais, onde ninguém mais sabe o que deseja, não reconhecem os limites do próximo.

Enfim, pedimos aos deuses um segundo mais, uma chance única de dizer novamente o quanto sentimos falta da época em que sabíamos exatamente o que desejávamos.

6 comentários:

Anônimo disse...

Shuuuuuuuuuuuu!!!
Eu não sou a favor das sumidas não..rs.. E como explicar ao coração, à saudade que os outros somem? rs..
Shu!!! Relacionamento é difícil mesmo!! Isso pq somos completamente exigentes! Queremos sempre mais de quem tem o q tem pra dar! E não acho que há pessoas erradas, acho que expectativas erradas para cada pessoa/relacionamento...
Tendemos a achar isso (q o outro é errado) por causa da decepção (q nós mesmo provocamos, né? rs)
Mais e ai??? Vc tá tendo um relacionamento 'errado' ? kkkkkkkkkkkkkkkk

Beijão, moça!!!

Anônimo disse...

Sabe, nos últimos tempos sinto-me realmente cansada e desestimulada... não quero mais saber de procurar ninguém, não. Dá muito trabalho esse lance de buscar o par perfeito. Estou no time das que não querem mais.

Anônimo disse...

Eu sempre me relacionei com os cabras certos - a errada sou eu... rs. Shummy-Shu, que bom vc de volta, manazinha. Espero que vc esteja boazinha (e boazuda, como sempre, né? :D) da silva, e que nunca mais - NUNCA MAIS, tá lendo??? - dê um susto desses na gente, humpf! Bjim, querida

Anônimo disse...

Ah,
Voltou sem a sala e demorou pra me avisar né???
Senti falta daquela sala espaçosa onde eu me jogava nas almofadas...
Vou te linkar de novo Shu...
Pois é menina, acho que eu tou precisando desses minutos a mais pra ver se dessa vez eu descolo um cara certo pra gostar...rs
Eu só atraio gente louca amiga...rs
Beijos

Anônimo disse...

Pegando o seu texto e o comentario da Shi, fico me perguntando: o que é certo ou o que é errado? Eu sempre acho que erradas são as expectativas! rs...
Querida, beijo enorme. E ótimo fim de semana.

Lili disse...

Uma vez eu escrevi na minha agenda todos os reuqisitos de um namorado ideal. Quando chegou no "milhionário", eu coloquei entre parênteses "brincadeirinha". O Bru tem TODAS as qualidades, mas acho que eu não deveria ter riscado o milhionário. Como diz a minha mãe, se é para sonhar a gente tem que sonhar tudo a que tem direito.