quinta-feira, agosto 21, 2008

Sabe quando o mundo parece te levar por um caminho, que você sabe que é o certo, mas (sempre tem o tal do mas) você reluta?
Acha que não é bem assim, que não é isso que imaginava, que poderia ter sido diferente, que, que....

Um dia você olha ao seu redor e nota que deveria ter ido por outro caminho (lembra aquele que a vida estava te levando?) !
Então nessa hora o coração bate descompassado, o ar parece que está tão pesado, as pernas tremem, a cabeça parece que vai despencar do pescoço.
Por incrivel que pareça a própria vida se encarrega de lhe mostrar a direção novamente. Não daquele caminho lá atrás, porque o tempo não regride (ainda), mas sim de uma nova oportunidade de vida e de seguir uma nova direção, um pouco mais coerente com a sua realidade e com seus tantos almejos.

Você recebe mensagens de pessoas que não tinha notícias a tempos e a cada email que chega, você encontra algo subliminar, algo que faz pensar que foi Deus, um anjo, um gnomo...enfim, ... o universo está trabalhando a seu favor.
Seus amigos parecem que adquiriram o poder de falar exatamente aquela palavra que faltava para fechar o quebra-cabeça.
O amor da sua vida (mesmo que ele ainda não saiba disso), olha de uma forma diferente, diz coisas que você esperava ouvir a tempos. Todos ao seu redor parecem entender o que está no fundo da alma e qu emuitas vezes, nem você sabe ao certo o que significa verdadeiramente.

O mais engraçado é que tudo acontece de uma forma tão sutil, que demora algum tempo para se dar conta do que está acontecendo. Não foi exatamente o universo que mudou, muito menos a vida que está lhe redirecionando, a questão é muito simples....você aprendeu a ver o que estava ao seu redor.

Por incrivel que pareça, temos alguns (poucos) momentos em que estamos plenos! Satisfeitos com o emprego; aberto as criticas do chefe, amigos e familiares; felizes com o carro, casa, roupas e saldo bancário; aproveitamos os momentos simples e mágicos ao lado das pessoas que nos amam verdadeiramente; não fazemos conta dos problemas e dificuldades do dia a dia.

Em alguns momentos como esses, lembramos de agradecer pelo que temos e não pelo que desejamos ter ou fazer!

Em alguns momentos aprendemos que mais vale curtir o que temos hoje, do que poderemos ter amanhã e muito mais do que deveriamos ter tido ontem!

A vida, aquela que passa por nossas mãos, como a brisa passa por nós; é feita de pequenos instantes, frações de segundos; Deve ser aproveitada em sua plenitude e para isso temos que está presentes e nós mesmos a cada instantes, presentes em nossa cabeça, nosso coração, numa especie de vigilia, cuja finalidade é unica....ser feliz!

4 comentários:

Rander Pereira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rander Pereira disse...

Ola, tudo bem? Verdadeiramente somos mais incompreensiveis com a nossa própria vida do que achamos, pois vemos sempre em uma unica direção, mas quando olhamos pros lados contemplamos a beleza de se viver, postei algo que dizia assim:
Estive só, mais ainda estou sem alguém,
mas não estou sozinho, pois agora estou comigo...
Traduz que é impossível ser feliz se não formos felizes com a gente mesmo...
adorei seu post, voltarei em breve...

Crys disse...

Nunca (é demais) mas não lembro, de ter lido um texto tão perfeito, e tem mais, destacaria esse trecho, como o mais perfeito de tudo: "Não foi exatamente o universo que mudou, muito menos a vida que está lhe redirecionando, a questão é muito simples....você aprendeu a ver o que estava ao seu redor."
Acho até que vou levar comigo, quem sabe eu use qualquer dia desses. Posso?
Querida, ando devagar na blogsfera, mas sempre que dá, revejo (ou releio) os amigos.
Beijocas

Anônimo disse...

a felicidade dando as cartas na primavera e vc ainda em pleno inverno?