segunda-feira, outubro 20, 2008

Alguns estudiosos afirmam que entramos na era de Aquarius, onde supostamente o mundo passaria por grande transformação, em busca de sua própria essencia, resgatando sentimentos nobres e verdadeiros.

Sinceramente, tento acreditar que o motivo de tantas tragédias, seja necessária para o nosso redescobrimento. Por outro lado, fico estupefada, como a maioria da população, diante de fatos desumanos e totalmente fora de motivo.

Por mais que o ser humano busque sua evolução, mais está próximo de sua essencia animal. Seria essa a unica forma de entender o que leva um homem matar por amor, decidir por fim na vida de outra pessoa e dizer que junto de si andam um anjinho e um diabinho...Nem nos contos mais inusitados da Dona Carochinha, podemos encontrar tal fato!

A justiça protege os direitos humanos dos bandidos e deliquentes, porém tem se esquecido de proteger os direitos humanos das vitimas e seus familiares.

O que dizer para um pai e uma mãe, que por um segundo, sua filha foi baleada? Como justificar a morte de um ente para familia de um inocente que morreu por bala perdida, ato de desespero, instante impensado??

Nada nem ninguém pode aplacar a dor dessa ruptura, assim como jamais conseguiremos entender os motivos da violencia, uso de drogas, assaltos e mortes. Por mais que especialistas tentem decifrar a mente humano, jamais será possivel, saber ao certo, porque filhos de uma mesma mãe escolhem seguir por estradas tortuosas!

Que de alguma forma a dor possa ser aliviada, que o desespero se esvaia com as lagrimas, que a angustia ceda espaço para o amor.

Á nós, nos resta apenas, semear dia a dia, as sementes da esperança, do amor ao próximo, do respeito, honestidade, bondade, compaixão....e ter fé, que um dia essas sementes germinem e cresçam preenchendo com flores os espaços vazios nos caminhos de nossa vida!

Um comentário:

Crys disse...

Amor, não tem nada a ver com isso.
Pode ser qualquer coisa menos amor.
O que nos resta é a proteção divina, eu ainda acredito que o ser humano, pode modificar o mundo se acreditar no amor, princpalmente no amor de Deus!
Utopia? Talvez, mas é o que nos resta.
Beijo, sumida (olha quem fala) rsrs