domingo, março 08, 2009

Depois de quase dez anos de luta contra algo maior do que ela, sendo que os ultimos seis foram de uma lição incrivel.

A vida dela foi de luta constante, batalhou ao lado do marido para manter a fazenda, criar os filhos. Quando resolveram seguir os filhos para cidade a batalha foi ainda maior, nem por isso ela esporeceu. Venceu, ao lidar com a morte de alguns filhos, a morte do marido depois de ter batalhado contra uma doença que sempre vence.

Venceu ao transmitir para a familia a imagem de mulher forte, batalhadora. Venceu ao manter a familia unida em todos os momentos. Soube passar sua lição de vida no dia a dia, ao ensinar seus netos sobre caracter, postura, crenças.

Foi embora quando achou que deveria, quando terminou de ensinar sua ultima lição de vida, quando nos fez entender que o querer é mais forte do que tudo.

Mesmo comsua partida, continuamos seguindo suas lições, as reuniões da familia continuam sendo em sua casa, os velhos habitos irão permanecer em nossa mémoria, pois continuaremos seguir o caminho trilhado por ti.

Sentirei falta de seus cafunes, dos conselhos dados no meio da noite, das broncas ditas com olhar caridoso. Sentirei falta da sua energia positiva diante dos problemas e dificuldades. Sentirei sua ausencia sempre que a familia estiver reunida, que alguém oferecer uma bala do bolso, que proferir um dito ou crença.

Tenho certeza que de onde está, continuará cuidado de nós, puxando orelha de quem merecer, afagando nossas cabeças quando for preciso.

Obrigado por ter estado ao me lado, por ter tido a oportunidade de aproveitar seus ultimos sorrisos e momentos de lucidez. Obrigado por termos vivido em familia e ter aprendido com você lições que não tem preço.

Te amo e sempre te amarei vovó Iria!

2 comentários:

Anônimo disse...

Foi embora porque partir é nossa sina. Mas pessoas que deixam marcas tao profundas, jamais serão esquecidas!
Texto bonito, Shumy. Intimista, revelador e sensível!
Um beijo! Por hj e por todos os dias.

Anônimo disse...

Shumy-Shu, eis a crônica de uma mulher com M maiúsculo! Sorte sua ter podido estar presente durante a vida dessa mulher, parabéns! ;-) Bjo, queridoona!