segunda-feira, abril 02, 2007

Lições...

Depois de alguns dias de castigo, o Blogger liberou o meu acesso a página de postagem!!!
Melhorias são sempre bem vindas, o problema é lidar com as infinitas fases de testes que acontecem até chegar, onde se deseja!

Enfim, vamos ao que interessa. Segue o post que deveria ter ido ao ar no mês passado...rs

Beijus

**************

Lições e mais lições, definitivamente, a vida é feita delas e regidas por elas. Não adianta querer lutar ou ignorar sua existência e sua força.

Mesmo quando nos sentimos preparados para assimilar cada palavra, descobrimos que nada sabemos e muitas vezes a Dona Arrogância acompanhada pela Dona Teimosia, vem para nos ajudar a complicar o que não é simples de aceitar.

Como é duro ter que engolir essas duas senhoras e estampar um belo sorriso no rosto e usar o melhor olhar inocente. Como é difícil viver sobre as regras de uma sociedade hipócrita e perversa. Até as palavras mais belas se tornam amargas como fel.

Não é fácil precisar reaprender a aprender, reinventar o que já estava adequado, mesmo assim, nos fazemos atores e autores de nossos próprios dramas e comédias.
Vestidos e caricaturados de forma a viver no mundo moderno.

Brincamos de esconde-esconde com nossa consciência e fingimos não nos importar com aquela vibração que cala fundo no peito e parece reacender o instinto mais selvagem de nossos antepassados.

Procurar e encontrar fórmulas de se aprender cada lição, gravar cada palavra pronunciada e silenciada, estudar cada gesto e principalmente prever e se precaver de cada possível conceito e pré-conceito.

De lições em lições montamos pessoas e desmontamos mitos, recriamos os fatos e incerteza, organizamos e planejamos o futuro que desejamos ter, mesmo sabendo que novas lições serão aprendidas e os projetos serão alterados.

Resta apenas seguir aprendendo e acreditar que a lição terá seu efeito real.

4 comentários:

Lili disse...

Adorei seus pensamentos.Aprender às vezes doi porque a gente tem que mudar. Mas é o que vale à pena. Bjs

Anônimo disse...

Lembrei daquele ditadozinho que diz assim: o sábio aprende com os erros alheios; o esperto, com os próprios e o idiota não aprende ;-) Bjocas, Shumy-Shu!

Anônimo disse...

A Shi fez uma citação, e eu lembrei de outra que diz assim mais ou menos: Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente. Adorei esse seu texto. Bjos amiga sumida!

Anônimo disse...

pois é, né Shúúúú....
a vida é esse eterno aprendizado... E pra aprender, seguimos cometendo erros... tem jeito não...rs. Eu ia mencionar o ditadinho da Shi, mas como ela ;-b já o fez...rs..

Beijos moça!!!