domingo, novembro 19, 2006

Como diria o mestre: existem mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa van filosofia! Essa vida de mulher moderna, ainda vai me colocar numa tremenda fria (ou não)!

Trabalhar no meio masculino tem sido muito prazeroso. Imagine poder falar aquele palavrão no meio de uma conversa e ninguém sair ofendido. Ou sentar lá no fundão do ônibus sentindo toda segurança ao ponto de tirar um cochilo, ficar parada na beira da pista cercada por quatro marmanjos e receber buzinadas de todos os caminhoneiros. Conversar sobre assuntos diversos: do super motor daquela pick up até a bunda daquela fulana, que vai trabalhar todo dia com calça de coz baixo.

Está mais do que certo que existe muita cumplicidade no meio masculino, eles trocam olhares sobre tudo e todas (principalmente), as conversas giram em torno de mulheres (óbvio), carros, futebol...reservam alguns momentos para politica, economia. Mas jamais tocam no assunto decoração, perfumes, tendências, relacionamentos.

A vantagem de ser mulher e viver entre eles, você aprende a usar uma postura rigida (o que é diferente de grossa) naquela reunião de resultados em plena sexta ou naquele relatório solicitado nos cinco minutos antes de acabar o expediente.

Você aprende a não fantasiar, porque quando eles querem, pode ter certeza que eles te procuram. Se o cara não te ligar, relaxa e desencana, se você não correr atrás, em três dias ele te liga. Pode apostar!

Não precisa ficar preocupada com aquele tom de voz que você usou na ultima discussão, ele não vai lembrar no manhã seguinte. Mas se você usar uma lingerie preta numa noite comum, pode apostar, isso será lembrado por dois dias.

Se você quiser algo, fale! Eles não tem bola de cristal e muito menos o sexto sentido apurado ao ponto de perceber que você quis dizer B e não A.

A melhor parte de conviver entre eles, é poder usar esse aprendizado, contra eles(no momento oportuno, é claro)!

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é Shumy querida, vc fez a grande descoberta de sua vida, a que vai mostrar que a redenção da mulher teria que acontecer e veio para ficar; não há melhor companhia para o feminino da espécie do que os exemplares masculinos, naturalmente aqueles que são de nota sete a dez. daí para baixo a coisa complica porque há muito pensamento retrógrado cerceando o bom viver. Beijos

Anônimo disse...

tô a cá, shummy, esperando vc usar contra mim todo esse aprendizado e aqui entre nós, mas bem entre nós, momento oportuno é hoje, é agora, foi ontem, vai ser amanhã, várias vezes ao dia, à tarde, à noite

Anônimo disse...

Eu simplesmente a-do-ro a companhia de homens! Eles são muito mais relax!!! Fico rodeada por eles, em casa (maridex..rs), no trabalho (o q causa desconfiança, alguns já sugeriram q tenho um caso com esse, depois com aquele... e eu? me divirto! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk), na facu? Só meninos ao meu lado!!! É que eu gosto das coisas simples. De mulher complicada, basta eu..rs.
Tô quase com uma feminofobia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Acabei de inventar essa fobia! kkkkkkkkkkkkkk (eu acho...rs)

Menina!!! Eu tb te li no livro! Uma graça!!! Eu fiquei tão feliz com esse danado!! rs.
E vc vem a Sampa dia 03?????
Mais é claro q tá marcadaço!!!! Onde? que horas??? é só determinar!!! (De vc - e de algumas outras..rs - não tenho fobia..rs.. tenho é muita vontade de ver, de ficar perto!)

Beijos!!!!

Anônimo disse...

Por isso que adoro quando meus amigos dizem que sou um homem num corpo de mulher...rs.

Jady disse...

Andei sumida pq estava sem micro em casa mas, aos poucos, tou retomando a leitura...

e eu tenho que concordar com esse post inteiro kkkkk Por essa (e outras) que eu adoro viver no meio deles kkkkkk

xêro em tu

Anônimo disse...

Não existe companhia melhor do que a de um homem, mas ele tem que ser no mínimo inteligente e fazer a gente rir, sem precisar ser um palhaço... Bons aprendizados esses não é amiga? Muito bom saber disso tudo...rsrs. Beijos Shummy

Lili disse...

Boas dicas. No fundo a gente sabe, mas esquece. Será que tem curso para isso???