quinta-feira, agosto 21, 2008

Sabe quando o mundo parece te levar por um caminho, que você sabe que é o certo, mas (sempre tem o tal do mas) você reluta?
Acha que não é bem assim, que não é isso que imaginava, que poderia ter sido diferente, que, que....

Um dia você olha ao seu redor e nota que deveria ter ido por outro caminho (lembra aquele que a vida estava te levando?) !
Então nessa hora o coração bate descompassado, o ar parece que está tão pesado, as pernas tremem, a cabeça parece que vai despencar do pescoço.
Por incrivel que pareça a própria vida se encarrega de lhe mostrar a direção novamente. Não daquele caminho lá atrás, porque o tempo não regride (ainda), mas sim de uma nova oportunidade de vida e de seguir uma nova direção, um pouco mais coerente com a sua realidade e com seus tantos almejos.

Você recebe mensagens de pessoas que não tinha notícias a tempos e a cada email que chega, você encontra algo subliminar, algo que faz pensar que foi Deus, um anjo, um gnomo...enfim, ... o universo está trabalhando a seu favor.
Seus amigos parecem que adquiriram o poder de falar exatamente aquela palavra que faltava para fechar o quebra-cabeça.
O amor da sua vida (mesmo que ele ainda não saiba disso), olha de uma forma diferente, diz coisas que você esperava ouvir a tempos. Todos ao seu redor parecem entender o que está no fundo da alma e qu emuitas vezes, nem você sabe ao certo o que significa verdadeiramente.

O mais engraçado é que tudo acontece de uma forma tão sutil, que demora algum tempo para se dar conta do que está acontecendo. Não foi exatamente o universo que mudou, muito menos a vida que está lhe redirecionando, a questão é muito simples....você aprendeu a ver o que estava ao seu redor.

Por incrivel que pareça, temos alguns (poucos) momentos em que estamos plenos! Satisfeitos com o emprego; aberto as criticas do chefe, amigos e familiares; felizes com o carro, casa, roupas e saldo bancário; aproveitamos os momentos simples e mágicos ao lado das pessoas que nos amam verdadeiramente; não fazemos conta dos problemas e dificuldades do dia a dia.

Em alguns momentos como esses, lembramos de agradecer pelo que temos e não pelo que desejamos ter ou fazer!

Em alguns momentos aprendemos que mais vale curtir o que temos hoje, do que poderemos ter amanhã e muito mais do que deveriamos ter tido ontem!

A vida, aquela que passa por nossas mãos, como a brisa passa por nós; é feita de pequenos instantes, frações de segundos; Deve ser aproveitada em sua plenitude e para isso temos que está presentes e nós mesmos a cada instantes, presentes em nossa cabeça, nosso coração, numa especie de vigilia, cuja finalidade é unica....ser feliz!