domingo, maio 21, 2006

Outono

As folhas envelhecidas se deixam levar pelo vento e ar seco dos dias curtos. Tão quanto o horizonte se pinta de vermelho alaranjado em vez do azul celestial de semanas atrás.

As saladas e sorvetes saem de férias, em seu lugar entram as sopas e massas calientes, seguidas por tortas e mousses.

As blusas de alças de viscose e a seda se transformam em sobretudos e blusões lãs, calças jeans e botas são bem vindas em lugar das saias vaporozas e doces rasteirinhas e sandalias de tiras.

Os dias ensolarados pouco a pouco cedem espaço para as manhãs frias e nebulosas, assim como as noites adquirem uma brisa gelada; Um convite atentador para uma excelente taça de vinho ou uma deliciosa caneca de chocolate quente; Um cobertor acolhedor e uma distância segura das ruas da cidade.

A magia do outono chega cedo nesse ano com cara de revolução e a certeza do brilho do sol ao abrir a janela na manhã seguinte, é a esperança que renasce nos corações de um povo perdido em sonhos e acomodado em suas próprias insanidades!

*****

Os virus resolveram visitar o meu doce PC, chegaram acompanhados por Murphy, meu doce amigo que costuma vir para uma visita rapida e perde a noção da hora, dias e semanas. Como diz o ditado: Não a bem que sempre dure, nem mal que nunca ature!

Beijus a todos e que a semana seja iluminada!!!

6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Ju, aqui no Rio está bem fresquinho, já tirei as botas do armário e os casacos para arejar rssss adoro esse tempinho, pra namorar é uma delicia rssss
Uma boa semana pra vc.
Beijos

Jady disse...

Ueba!!! Casa nova!!! Dá até pra sentir o cheirinho de tinta!!

Menina... Sobre o outono... Muito bonito onde dá pra se ver o outono. Aqui na cidade tudo fica com a mesma cara só que mais molhada e abafada. Um caos. Você nunca sabe se deve sair de casa com uma roupa leve , ou uma roupa quente, porque tudo esfria e esquenta rapidamente e sem aviso. Uma droga!!

Dias de outono/inverno aqui, devia ser para ficarmos em casa!!

beijo grande e boa sorte no novo lar.

Anônimo disse...

Shumy, ando num saudosismo, sabe? E vc já era um dos objetos da minha saudade. Que bom que vc voltou, minha santa, mesmo me trazendo imagens de um tempo futuro que eu nem vou ver... rs. Beijão!

Anônimo disse...

Putz! Que final maravilhoso vc deu ao texto, menina! Além de lindo, pura verdade.
Bom te ler novamente, viu? Já tavacom saudades.
Beijão

Anônimo disse...

What a great site, how do you build such a cool site, its excellent.
»

Anônimo disse...

I really enjoyed looking at your site, I found it very helpful indeed, keep up the good work.
»