Depois de alguns dias de castigo, o Blogger liberou o meu acesso a página de postagem!!!
Melhorias são sempre bem vindas, o problema é lidar com as infinitas fases de testes que acontecem até chegar, onde se deseja!
Enfim, vamos ao que interessa. Segue o post que deveria ter ido ao ar no mês passado...rs
Beijus
**************
Lições e mais lições, definitivamente, a vida é feita delas e regidas por elas. Não adianta querer lutar ou ignorar sua existência e sua força.
Mesmo quando nos sentimos preparados para assimilar cada palavra, descobrimos que nada sabemos e muitas vezes a Dona Arrogância acompanhada pela Dona Teimosia, vem para nos ajudar a complicar o que não é simples de aceitar.
Como é duro ter que engolir essas duas senhoras e estampar um belo sorriso no rosto e usar o melhor olhar inocente. Como é difícil viver sobre as regras de uma sociedade hipócrita e perversa. Até as palavras mais belas se tornam amargas como fel.
Não é fácil precisar reaprender a aprender, reinventar o que já estava adequado, mesmo assim, nos fazemos atores e autores de nossos próprios dramas e comédias.
Vestidos e caricaturados de forma a viver no mundo moderno.
Brincamos de esconde-esconde com nossa consciência e fingimos não nos importar com aquela vibração que cala fundo no peito e parece reacender o instinto mais selvagem de nossos antepassados.
Procurar e encontrar fórmulas de se aprender cada lição, gravar cada palavra pronunciada e silenciada, estudar cada gesto e principalmente prever e se precaver de cada possível conceito e pré-conceito.
De lições em lições montamos pessoas e desmontamos mitos, recriamos os fatos e incerteza, organizamos e planejamos o futuro que desejamos ter, mesmo sabendo que novas lições serão aprendidas e os projetos serão alterados.
Resta apenas seguir aprendendo e acreditar que a lição terá seu efeito real.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Adorei seus pensamentos.Aprender às vezes doi porque a gente tem que mudar. Mas é o que vale à pena. Bjs
Lembrei daquele ditadozinho que diz assim: o sábio aprende com os erros alheios; o esperto, com os próprios e o idiota não aprende ;-) Bjocas, Shumy-Shu!
A Shi fez uma citação, e eu lembrei de outra que diz assim mais ou menos: Um homem que nunca muda de opinião, em vez de demonstrar a qualidade da sua opinião demonstra a pouca qualidade da sua mente. Adorei esse seu texto. Bjos amiga sumida!
pois é, né Shúúúú....
a vida é esse eterno aprendizado... E pra aprender, seguimos cometendo erros... tem jeito não...rs. Eu ia mencionar o ditadinho da Shi, mas como ela ;-b já o fez...rs..
Beijos moça!!!
Postar um comentário